Como já diria o ditado, com a licença poética de adaptar ao ar e não ao mar: Céu aberto nunca fez bom piloto.
O caminho de um estudante de alto desempenho é árduo, ainda mais quando está dentro de um dos centros acadêmicos de maior prestigio do Brasil. Dele saiu o primeiro astronauta brasileiro, o primeiro diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o precursor da produção industrial de aviões no país, um dos bilionários da lista da Forbes, entre outros mais de 5000 mil exemplos de notáveis alunos. Mas até chegar onde chegaram, foram levados ao extremo com centenas de horas de estudos, focando exclusivamente sua vida aos livros.

Frente a isto, nasce a iniciativa do Novo Aconselhamento, um projeto que visa aconselhar, direcionar e acolher os alunos. Dando sustentação e aliviando este percurso. O símbolo criado trás dentro de si aquilo que o estudante sempre precisa se lembrar nos momentos mais difíceis:
As asas ligadas ao apertar de mãos é o sentimento mais puro daquele que sonha trabalhar com aviação, aeronáutica ou tecnologias aeroespaciais. De Ícaro a Ozires, todos viram nas Asas o sonho de liberdade, que nos conecta ao alto, e nos proporciona um momento único de ver tudo e todos de um panorama mais amplo. As mãos dados são a união dos experientes conselheiros e novos alunos.

O fogo superior simboliza o sentimento puro que levou aquele estudante até ali, seus desafios, suas renuncias e todos que lhe apoiaram até então.
As engrenagens são o símbolo de como nosso corpo funciona perfeitamente alinhado. Corpo, mente e espírito conectados, são como engrenagens que sustentam o foco e o senso de visão de futuro. O campo onde o Novo Aconselhamento ira atuar, auxiliando o aluno a ajustar e configurar seu modo de pensar, promovendo um estado mais confortável para o pleno desenvolvimento do aluno.

Quando somados a linhas que direcionam ao centro, com proporções harmônicas, o logotipo soa técnico e trás conexão com a marca do ITA, que também é composta por um par de asas, uma engrenagem e a chama.

Back to Top